quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Filme: Drácula de Bram Stoker (1992)

Olá galera! Bom meu feriado foi mais ou menos, mas foi até produtivo, aproveitei para estudar um pouco e acabei revendo o Drácula de Bram Stoker pela milésima vez! XD
Sem dúvidas eu considero este o melhor filme que conta a história do famoso Conde Drácula, e é um dos meus preferidos também. Bom, vou aproveitar e falar um pouquinho dele, e do que acho dele.

Os vampiros sempre despertaram curiosidades devido o seus modos estranhos, e não é a toa que ele uma vez ou outra aparecem nos filmes, na maioria como vilões e até mesmo como heróis. Mas o filme Drácula de Bram Stoker consegue trazer de fato como seria a lenda e a historia do vampirismo.
 Este filme foi dirigido pelo Francis Ford Coppola, (sim, o mesmo que dirigiu a trilogia do Poderoso Chefão, só com isso já temos a idéia de esperar um excelente filme XD) e tem como elenco Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves, Anthony Hopkins, Richard E. Grant, Cary Elwes, Bill Campbell, Sadie Frost, Tom Waits, Monica Bellucci.

A história gira em torno do Famoso Conde Vlad no ano de 1462. Nessa época Constantinopla havia sido tomada, os Turcos varriam a Europa com sua terrível força e começavam a ameaçar a cristandade na Romênia. Eis que surge  da Transilvânia um cavaleiro da ordem do Dragão, chamado de Draculea, o conde Vlad. Ele defendia a igreja Romena Cristã dos turcos, e glorificava a deus por suas vitorias sobre eles. Sim, era uma violência assustadora e ele adorava empalar os seus inimigos. Mas por trás de toda essa violência ele possuía um forte amor por sua querida e amada Elisabeta. Mas por covardia dos seus inimigos e sabendo dessa sua fraqueza, os Turcos redigem um carta falsa para sua amada dizendo que ele havia sido morto em batalha. Por este fato e uma dor insuportável, Elisabeta se ver perdida sem o seu amado conde e comete suicídio. Ao voltar da batalha, o conde Vlad sabe do ocorrido e acaba se revoltando com a igreja, por ter-la defendido sempre e como recompensa perde a coisa que mais amava na sua vida. Depois disso ele renuncia a Deus, e acaba virando o senhor das trevas. 

Quatro séculos se passam e o conde descobre que sua amada havia sido reencarnada. Agora chamada de Mina, ela mora em Londres e estava para se casar com o seu amado Jonathan. O conde Vlad bola um plano para reconquistar Mina, faz com que o seu amado Jonathan vá para o seu castelo, como parte de um trabalho para ele. Mas era apenas uma cilada para prender Jonathan e deixar o caminho livre entre ele e Mina.

Gary Oldman é o que mais se destaca nesse filme. Sua atuação como Drácula é fantástica e faz jus ao personagem das trevas. A forma macabra que ele atua, e algumas frases e cenas juntas com a excelente trilha sonora, chega a dar arrepios! XD
Sim a trilha sonora é perfeita, consegue deixar tensão em quase todo filme, e também é muito boa de se ouvir. Ela tem uma harmonia muito grande com o filme, e da uma sensação de caça mesmo a um vampiro e um terror muito grande nas cenas macabras. Sem contar as criaturas sombrias que aparecem no filme, digno de um ótimo filme de terror. XD
Dentre outros personagens podemos destacar o famoso Abraham Van Helsing, que aparece no filme interpretado pelo Anthony Hopkins.

O filme é bem violento e macabro e com uma pitada de sexo. Tenha em mente que durante o filme você irá ver muito sangue, e partes bem enojadas e macabras. Algumas bem chocantes mesmo, mas é isso que se deve esperar de um filme sobre vampiros, e isto que destaca como um filme bem fiel sobre eles.
Ah, muitas diálogos podem ser lembrados e merecem destaque. Quando Jonathan chega no castelo do conde, de cara podemos citar este que o conde diz: "Bem vindo a minha casa. Entre de livre vontade e deixe aqui um pouco de sua felicidade". 

Sem dúvidas considero este filme uma obra prima e não é a toa que está na minha lista de favoritos. Apesar de outros filmes retratarem o vampirismo e sua origem, este consegue demonstrar uma forma mais fiel do que seria a historia e lenda do famoso Drácula. O famoso escritor Bram Stoker com suas pesquisas sobre o vampirismo, conseguiu retratar bem o mesmo, e o diretor Francis Ford Coppola conseguiu colocar isso muito bem nos cinemas também. Este filme é indispensável para todos os cinéfilos e para aqueles que gostam da historia do famoso vampiro.

Espero que tenham gostado! :D

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário