sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Primeiro Review de filmes: Psicopata Americano (Ano de lançamento: 2000)

Bom como primeira publicação oficial, gostaria de comentar sobre um filme que assisti recententemente no Netflix (Netflix é um serviço que traz filmes e séries de TV online por streaming, depois pretendo comentar sobre este excelente serviço).


O filme é: Psicopata Americano (Nos EUA ele recebeu o titulo de American Psycho). O Filme tem como diretor o Mary Harron e possui um elenco muito bom: Justin Theroux, Josh Lucas, Bill Sage, Chloë Sevigny, Reese Witherspoon, Samantha Mathis, Matt Ross, Jared Leto, Willem Dafoe, Somaya Reece, e como principal podemos citar o Christian Bale. Pra quem não sabe ele protagonizou Batman Begins, Batman Cavaleiro da Trevas, O Grande Truque, Equilibrium entre outros bons filmes citáveis. O filme é bem marcante, e se trata de um Thriller bem violento e sombrio.

É ambientado na década de 80 e Christian Bale encarna o personagem Patrick Bateman, um psicopata frio e arrogante, que mata por puro prazer e até para eliminar alguma competição. Homens, mulheres, prostitutas e até colegas de trabalho são suas vitimas.

O roteiro não é lá essas coisas e o filme não possui diálogos tão marcantes, mas alguns são interessantes, principalmente pela ótima interpretação do Bale. Algumas cenas de violência são bem chocantes, para quem não gosta muito do gênero, melhor correr pras colinas! XD 

Sobre a Trilha sonora, considero como muita boa. Consegue deixar a tensão no ar em algumas cenas e fazem seu papel muito bem. Também é muito legal poder ouvir algumas musicas que marcaram os anos 80 neste filme. E o melhor com o próprio personagem louco comentando sobre elas! XD


De fato apesar de não ser um filme top, vale a pena assistir para tirar a própria conclusão. Eu particularmente não gostei muito do filme, mas não deixo de enxergar os méritos que ele possui e a ótima interpretação do Bale, que é o que mais salva ali na minha opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário