quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Young & Wild: As Aventuras de Uma Ninfomaníaca - 2012

Aqui estou eu, depois de meses sumido, mas sem esquecer do meu querido blog. Como de praxe vou deixar um post com uma pequena resenha de um filme que vi, e que achei interessante. Neste caso o filme escolhido é Young & Wild: As Aventuras de Uma Ninfomaníaca.

Young & Wild: As Aventuras de Uma Ninfomaníaca
Direção: Marialy Rivas

O filme gira em torno de uma jovem chamada Daniela, interpretada por (Alicia Rodríguez), que mora em Santiago no Chile, criada sobre o vinculo da religião protestante e de pais super rígidos. A jovem começa a descobrir sua sexualidade,e o interesse na mesma, buscando esta de forma intensa. Logo sua mãe descobre seu interesse pelo sexo, e priva a jovem de sair e fazer coisas cotidianas, o que gera uma rebeldia por parte da jovem. Como forma de escapar da situação, ela cria um blog, onde compartilha suas aventuras sexuais com outros jovens e seu conflito espiritual entre o seu desejo pelo sexo e a sua religião.

O filme tem uma narrativa simples, que constantemente, a personagem narra trechos de sua vida em terceira pessoa. A complexidade do filme está em mostrar o conflito entre o sexo e a religião. É notável que a personagem sente-se perdida, ora feliz, e ora pecadora com sentimento de culpa, mas sem deixar o seu fascínio pelo o sexo. Há uma busca de se redimir perante a família  em determinadas situações. Durante o filme, ela tenta buscar o equilíbrio entre seus desejos e impulsos sexuais e sua religião. A personagem também adquire novas experiencias sexuais, entre elas a sua primeira paixão homossexual.

Em termos de atuação não temos nada de excepcional, apesar de que o filme nesse quesito não deixa a desejar. Há cenas bem sensuais, algumas visões da personagem sobre o sexo e muitas cenas são experiencias suas retratadas. O roteiro é bom, consegue prender a atenção de quem assisti durante o filme todo, sem deixar aquele ar de cansaço. O Filme também é curtinho, em media de 90 minutos, o que colabora para não deixar cansativo.

Young & Wild é um bom filme, que trás um tema polemico e de muita reflexão: Sexo x Religião. Para aqueles que gostam do tema conflitante, tai uma boa sugestão e um bom filme que retrata de forma solida.

Um comentário: